ENVIO, TROCAS E DEVOLUÇÕES
Política de Envio
Os valores de frete são calculados de acordo com o CEP de destino, e estão sujeitos a alterações sem aviso prévio, a critério das empresas responsáveis pelos serviços de transporte de mercadorias.
Eventuais atrasos na entrega dos produtos podem ocorrer em função da limitação da logística de terceiros, greve, bem como outras situações extraordinárias e de forma maior. Advindo alguns das situações apontadas, você será devidamente avisado por meio de contato realizado por nossa equipe. Caso identifique algum atraso em sua entrega, nos contate através dos canais de atendimento e solicite informações. O e-mail de nosso sac é sac.glint@glintatelier.com.br.
Após autorizado a compra pela administradora do cartão de crédito ou da confirmação do pagamento do boleto ou transferência via PIX pela instituição financeira, seu produto será expedido e enviado em até 01 dia útil.
Política de Devolução e Troca
Uma vez confirmado, o pagamento do seu pedido será encaminhado para a produção de joias. Quando estiver pronto, enviaremos fotos e vídeos para aprovação. Após aprovada a joia, postaremos seu pedido e prosseguiremos com o processo de entrega para sua compra.
Nós não possuímos estoque de nossas joias, sendo assim, todas as joias são produzidas por nós ou parceiros habilitados. Portanto, toda joia encomendada é única. Você pode verificar junto ao nosso time, a possibilidade de incluir uma gema natural e/ou o modelo e metal da joia. Todo o processo de produção, desde a confirmação do seu pagamento até as informações de rastreamento, será enviado para o seu contato de email.
Se você comprou outras joias no mesmo pedido de suas joias personalizadas, você pode solicitar o cancelamento desde que cumpra todas as nossas políticas de troca e devolução, desde que a produção não tenha sido iniciada . O reembolso pode ser efetuado sob a forma de vale-compras ou da mesma forma de pagamento.
O que a lei diz sobre produtos personalizados? Por sua própria natureza, os produtos personalizados não podem ser revendidos ou reutilizados e, portanto, não podem ser trocados ou devolvidos, a menos que apresentem defeito de fabricação ou erro em nosso processo de personalização, ou estejam danificados.
Em caso de avarias, o conserto ou troca será feito sem custo.
Em casos em que a devolução seja avaliada e concedida, será retido o valor de 20%, equivalente ao serviço de mão de obra/encomenda da peça.
Do ponto de vista jurídico (Código de Defesa do Consumidor — CDC):
1. Produto sob encomenda
Quando o produto é feito sob encomenda (personalizado ou confeccionado especificamente para o cliente), a lei não obriga o vendedor a aceitar devolução ou desistência por arrependimento, exceto se houver defeito.
Art. 49 do CDC fala do direito de arrependimento em compras fora do estabelecimento físico (online ou por telefone), mas não se aplica a produtos feitos sob encomenda, salvo acordo contrário.
2. Confirmação de medidas
Nós confirmamos com antecedência a medida/numeração de sua joia, que deve ser aprovada e confirmada pelo cliente, antes do início da produção. Caso tenha dúvidas quanto ao tamanho, procure por nosso time para receber orientações de como descobrir seu tamanho. Assim, sua joia será confeccionada conforme a especificação dada.
Como devolver os produtos:
Uma vez aprovada a devolução, conforme especificações acima e, seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa. Para solicitar a troca de produtos cobertos pela garantia, os custos de envio serão de responsabilidade do cliente.
O prazo para devolução é de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento da mercadoria.
Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios.
Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.
As trocas podem ser realizadas, mediante aprovação da loja e disponibilidade de peças, uma vez. Caso haja necessidade de uma segunda troca referente a mesma compra, esta será custeada pelo cliente.